5.29.2010

Top de vendas nacional

O que é que se passa há já vários anos com o Top de vendas nacional?
Será possível que a mediocridade consiga sempre os lugares de topo? Não existe em Portugal musica de qualidade? Não é rentável apostar nessa mesma qualidade?

Número 1 nas compilações: Morangos com Açúcar, Vive o teu talento.
Mas qual talento? Um CD completo sobre uma temática impossível? Será esse o fascínio que leva alguém a comprar este CD? "Pah, deixa lá ver como é que eles conseguem ter tantas faixas num CD de temática impossível..."

Número 2: Viver a Vida, Internacional
Banda sonora de uma novela brasileira... que aliás ocupa a 2ª e 4ª posições da tabela de vendas. Só pode ser mesmo bom. "Qual é que vais comprar? Pah não sei... mas este diz aqui que é internacional... se calhar levo este..." como é que alguém em Portugal gosta de ter a banda sonora da novela brasileira que vê à noite? Ok... talvez mais importante será perguntar como é que alguém vê novelas?

Número 3: NOW Mix
A sério... esta gente do NOW... nem sei por onde começar...

Número 1 dos DVDs musicais: Panda vai à escola 2
Não bastava um primeiro volume e agora temos outro? Mas o quê? O Panda não percebeu da primeira vez que lá foi? O Panda gosta de criancinhas mas como faz tudo a cantar já é giro?

É certo que não posso criticar esta gente que compra os CDs e DVDs acima referidos... afinal, mal ou bem, o que é certo é que eles compram. Mas será que não poderíamos exigir mais? Tentar antes ouvir música?

Uma jornalista pergunta a Mickael Carreira sobre o que terá sentido quando viu o DVD pronto: "Super fixe."

5.11.2010

Estradas Portuguesas

Muitos fãs aqui do antigo jogo Carmaggedon?
Pena é que o código e leis em vigor não permitam transportar para a realidade algumas das regras presentes em jogo. Isso mesmo, eu deveria receber pontos por cada pessoa que limpasse o meu carro com a cabeça. Não falo de atropelamentos arbitrários, não. Como em tudo teriam de haver regras para que só os que realmente quisessem entrar no jogo fossem contemplados com o embate do meu carro.
Pessoas que passam na estrada sem ser na passadeira estariam aptas para o jogo. Zonas de escola passam a zonas bónus... esta história de zonas próximas de escolas serem áreas protegidas é uma aldrabice onde se patrocina a estupidez e tudo vale. Miúdos que atravessam sem ser na passadeira num grupo de amigos armados em maiores da rua deles que ao ver o carro chegar têm como reacção começar a dizer "Ei! Ei! Ei!" Não iam a lado nenhum, ficavam logo ali e como disse eu recebia pontuação por garantir mais oxigénio para todos. Nem todos os miúdos são assim, como tal a maioria e os que mais interessava preservar acabariam por sobreviver... outras personagens dignas de pintar de vermelho o alcatrão seriam as pessoas que atravessam e olham para o carro que se aproxima naquela de "Estou a olhar para ti porque te vi e dá tempo de passar... se não der vais ter de abrandar" ... esta gente era outra que estava habilitada a entrar no jogo.
As passadeiras mantinham-se como zonas onde os carros não podem acumular pontos e aí sou o primeiro a parar para dar passagem, acreditem que é verdade, agora tudo o resto...
Outra coisa que irrita são as filas de transito, então as que são devido a acidente e de quem vai passar abrandar para ver o acidente... essas então... é do pior. Solução? Começava por armas de Paintball numa primeira fase... só para testar a evolução da coisa. Uma pessoa tinha um acidente, acontece, tinha os seus cinco minutos para se recompor, ia ao porta bagagens, vestia o colete e tirava a arma... depois enquanto esperava pela assistência começava a disparar sobre os carros que abrandavam para ver os estragos...

Só algumas considerações em vista o beneficio de todos... já sabem que a minha causa é o vosso bem.

32º

Confesso que não tenho tido grande tema para escrever nestes últimos dias... não que o blog tenha ascendido a uma obrigação, mas penso que é mais interessante ter um espaço actualizado frequentemente do que o oposto. Segunda-feira tinha pensado não escrever uma vez mais sobre futebol (como já me disseram que falo muito deste tema)... hoje vou escrever então sobre futebol.

32º título nacional para o clube com mais sócios do mundo. Exactamente. Nem Real Madrid, nem Manchester United, nem Barcelona... o Benfica é o clube com mais sócios do mundo. Saúdo já o presidente Luís Filipe Vieira que não faz por menos e eleva a fasquia para 300.000 sócios.

Ora o que fica desta época? O futebol praticado pelo Benfica.
Tudo o que venha posterior a este facto é puramente especulativo e facilmente se arruma na categoria de mau perder. Se tiver de destacar a grande decepção da época, elejo sem qualquer tipo de dúvida o Sporting. O Sporting Clube de Portugal andou a reboque estes últimos anos da inexistência de equipas competitivas e adorou ser o melhor dos últimos. O problema foi que tanto o Benfica, como o Sporting de Braga são clubes que querem mais e melhor e trabalharam para isso. Com a pontuação que Benfica e Braga tiveram este ano, já ouvi dizer que tinham sido campeões nos últimos 10 anos... como disse, não estou certo que seja a verdade, mas desconfio que sim. Com o Sporting, pela negativa, reservo também um lugar para Carlos Carvalhal. Grande, grande desilusão. Vinha a acompanhar o trabalho deste treinador em clubes como o Vitória de Setúbal que trouxe de novo ao escalão principal, com o Belenenses quando fez uma grande época, no Marítimo onde foi o único clube que conseguiu pontuar no estádio da Luz este ano e eis que chega a um grande e espalhou-se ao comprido. Já que falo no Sporting quero aproveitar para adicionar a esta equipa de perdedores o comentador desportivo afecto ao Sporting, Rui Oliveira e Costa. As previsões deste grande conhecedor de futebol para este ano eram as seguintes: 1º lugar Sporting, 2º Porto, 3º Braga e por último Benfica... feitas as contas, parabéns ao Rui Oliveira e Costa por ser tão esclarecido e seguro nos seus comentários.

Dizer que o Braga perdeu o título na secretaria também não faz qualquer sentido, salvo a excepção se a intenção era antecipar a visita do Papa para conseguir o milagre do campeonato. Fora isso não vejo porquê pensar-se que alguma vez o título estivesse em dúvida para aquela que foi a melhor equipa em campo este ano.

Altura agora para férias no que refere à competição nacional e vem aí o Mundial de Futebol. Ontem foram dados a conhecer os eleitos de Carlos Queiroz para a África do Sul. Da lista a principal ausência é mesmo João Moutinho. Estou de acordo com o Dr. Eduardo Barroso que ontem na tvi24 estava descontente com esse facto. Tentou depois estender o descontentamento para com a ausência de Rui Patrício mas é nessa altura que temos de perceber que à que chamar de novo o Dr. à razão... Rui Patrício claramente não está nos primeiros 3 guarda-redes nacionais... O Moreira que não joga no Benfica, mesmo com os problemas nos joelhos, é melhor que Rui Patrício sem qualquer esforço. Depois temos os típicos casos... a chamada de Ricardo Costa? Zé Castro? Rolando? Duda? Enfim... vamos ver.

A fechar, deixar público que ainda tenho uma réstia de esperança que Cristiano Ronaldo se sagre campeão já na primeira época em Espanha e claro que espero que o Inter de José Mourinho some à Taça de Itália o campeonato e a liga dos campeões.

Saudações Benfiquistas.

5.06.2010

Lápis Azul



Ricardo Rodrigues é daqueles casos que merecia um povo mais interveniente que exigisse já a sua demissão. Ninguém deveria ser representado por este deputado socialista.
Em vez de abordar o tema quente de hoje, vou levar-vos para 1997. O jornalista Estêvão Gago da Câmara foi ilibado pelo tribunal de acusações de difamação e injúria. Quem é que apresentou estas queixas? Ricardo Rodrigues. A notícia do referido jornalista, colaborador à data no jornal Açoriano Oriental, foi publicada e estabelecia a ligação de Ricardo Rodrigues com uma rede de burla qualificada e falsificação de documentos em Vila Franca do Campo, na ilha de São Miguel.

"Os tribunais decidem, está decidido e a matéria acabou." Ricardo Rodrigues.

É assim que Ricardo Rodrigues resolve as coisas. Isso já é matéria do passado, não tem interesse. Ninguém devia aceitar este tipo de comportamento por parte de um elemento da NOSSA assembleia da república. Gago da Câmara escreveu ainda que considerava um erro tremendo a inclusão de Ricardo Rodrigues nas listas fosse de que partido fosse, uma pessoa que esteve envolvido "com um gangue internacional na qualidade de advogado, sócio e procurador de uma sociedade offshore" não deveria nunca entrar no mundo da política.
Podem dizer "Ah! João olha que isso é um ataque ao homem." É verdade. E gostava de acrescentar uma conclusão fantástica, parecida aliás às do vice-presidente da bancada socialista:

"O povo decidiu, estás despedido."

5.05.2010

Benfica pela negativa...




Serve o presente artigo para mostrar que nem sempre me vão ver falar do Benfica pelas melhores razões.

Não que queira aqui levantar o estandarte de imparcialidade ou algo do género... nada disso. Este blog é mais um exercício de escrita sobre temas que me merecem interesse e gosto de escrever.

No rescaldo da segunda derrota do Benfica em 29 jogos possíveis, a primeira da segunda volta e logo frente ao Futebol Clube do Porto, falta ao Benfica tomar posição na actuação do seu capitão Luisão.
Para os que não viram, ao intervalo e no acesso ao túnel do Estádio do Dragão, o capitão do Benfica foi o feliz contemplado com um isqueiro proveniente das bancadas. Se a generosidade do adepto portista é reprovável, a reacção do capitão do Benfica não foi a melhor. Luisão ao receber o prémio, apanhou-o e retribuiu o gesto lançando o isqueiro para a bancada.
Sabemos hoje que a multa aplicada ao jogador pela Comissão Disciplinar da Liga é de 1.125.00€.
Claramente que a credibilidade da Liga se resume a posições deste género. Se nos remontarmos aos dados oficiais do FutebolFinance para a época de 08/09 verificamos que o vencimento mensal do referido jogador é de 86.000.00€, o que anualmente (fora prémios de jogo e outros vencimentos) representa 1.032.000.00€.
Uma multa de mil euros para quem ganha 86 vezes esse valor?! No mínimo, ridículo.

Na Alemanha, há pouco tempo, Paolo Guerrero jogador peruano que actua no Hamburgo atirou uma garrafa a um espectador e a multa que recebeu foi recorde e exemplar. Apesar de não ser conhecida a verba ao certo, sabe-se que está compreendida entre 50 mil a 100 mil euros.
Para além da verba exemplar, o que mais me motiva a comparação é saber que quem a aplicou foi o próprio Hamburgo por não se associar a este tipo de actos primários e irreflectidos. A pergunta que deixo no ar é saber porque é que até à data não conhecemos a posição do Benfica em relação a este episódio e se se associa à acção do jogador do Benfica com a agravante de se tratar do seu capitão.

5.04.2010

Comissão de Inquérito

É incrível como é que temos na política gente tão desinteressante e com prioridades tão distantes do que são os interesses nacionais.
Já assistiram a alguma sessão da Comissão de Inquérito? É extraordinário ver como a velha regra de bater com a caneta da mesa para acalmar os alunos mais irrequietos é aqui utilizada! "Oh senhor deputado... senhor deputado?" - tum tum tum - "Não senhor deputado, não vou permitir que esteja a falar com o seu colega sem eu lhe dar a palavra... vire-se para a frente, sente-se direito por favor."

No que me é dado a perceber, nesta comissão, a força clara de bloqueio pelos representantes do Partido Socialista é por demais evidente. Hoje pretende-se um documento aprovado pela comissão, no qual vão constar as perguntas a ser feitas a José Sócrates, que como sabemos não irá estar presente para responder nesta mesma comissão. É um direito que lhe assiste e pela lógica, posso afirmar que não serão feitas em inglês por isso está tudo a correr de feição ao nosso PM! Very Nices!

Se antes se punha em duvida se terá havido ou não pressão do governo para terminar com o Jornal Nacional de sexta-feira... basta ver as intervenções do PS, nomeadamente do deputado socialista Manuel Seabra e da deputada Ana Catarina para duvidar claramente da existência de boa fé do PS nesta comissão.