3.31.2010

Jorge Nuno Vieira Costa

Ontem tivemos o distinto prazer de contar na RTP, Sic e Sic Notícias com as entrevistas de Jorge Nuno Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e Ricardo Costa respectivamente.
A utilidade das mesmas é me de todo desconhecida e o seu interesse é igualmente discutível. Para aqueles que perderam tempo a ver qualquer uma das entrevistas saiu mais velho e sem conhecimento ou mais valia adquirida. O futebol português é na sua maioria gerador de pessoas sem interesse, com muito poder mas nenhuma capacidade ou interesse particular e quando têm este tempo de antena o mais que fazem é vestir-se a rigor e vender uma imagem de pessoa culta e responsável...

Das três, vi a do presidente do futebol clube do Porto e começo a perceber que há em mim um lado masoquista por ter feito esta escolha. Primeiro porque dos três só mesmo o Presidente do FCP poderia alterar o meu estado de espírito, em segundo lugar (ou como diria o capitão do FCP Bruno Alves: segundamente) nutro igual carinho pela jornalista Judite Sousa que até hoje não percebo como é que alguém com uma deficiência na fala, tem um espaço para entrevistas e ainda mais me interroga o facto de ter feito uma entrevista a alguém do mundo do desporto que não é de todo "a praia" da referida jornalista.

Vamos então aos factos, Jorge Nuno Pinto da Costa sabe-se hoje que... e pasmem-se... mentiu. Desta vez ao que parece foi com base em informação errada de pessoas que curiosamente se movem no núcleo duro da Liga Portuguesa de Futebol e têm o estranho interesse de manter informado o Presidente do FC Porto. Hermínio Loureiro demitiu-se mas nunca pediu igual acto a Ricardo Costa como Pinto da Costa afirmou.
No restante da entrevista, uma breve passagem pelas escutas tornadas públicas que por se tratar de matéria de facto, não têm interesse... e que Jorge Nuno Pinto da Costa entende que saiu reforçado de toda essa lama que nenhuma agua lhe conseguirá alguma vez limpar.

Sobre os túneis, está tudo dito... mal ou bem, entendeu-se atribuir aos stuarts o mesmo peso que o mero espectador e creio que seja apenas necessária uma pequena acção de formação para conseguirem fazer a mesma tarefa mas virados agora para o terreno de jogo.
Está à vista de todos que mais cedo ou mais tarde iremos ter de apresentar as nossas desculpas a Hulk e Sapunaru por não nos termos apercebido mais cedo que a razão estava do lado deles e temos mais é de saudar os murros que deram nestes estranhos espectadores que gostam de ver o jogo do túnel.

3.30.2010

Em Portugal





Boa tarde a todos.

Começo por pedir desculpa por não me lembrar das definições de formatação do meu texto anterior... pensei que ficasse registado tudo e fosse automático mas parece que não.

Hoje vou escrever sobre um assunto sério. É verdade, cuidado.
Já repararam no que acontece hoje na Sic e em especial na Sic Notícias?
Como toda a gente já percebeu, existe hoje uma campanha popular de difamação do Primeiro Ministro e ao que parece no canal de Carnaxide a política é de apoiar esta campanha. Se tiver de avançar com uma justificação para esta associação, diria que por ter no plantel um jornalista como Mário Crespo ( a mim ninguém me cala... olhem olhem para mim) e fazer este tipo de campanha é entendido na estação como um garante de qualidade e de passar a ideia da suposta independência do seu jornalismo.

Ora eu até percebo que a Sic não seja alheia a querer estar sempre na moda... mas uma pergunta acompanha este raciocínio... se o Eng.. (será mesmo?) José Socrates é tão ruim porque é que quem segue esta campanha lhe tem garantido honras de inauguração dos mais recentes programas televisivos? Esmiuça os Sofrágios - dos Gato Fedorento e Sinais de Fogo - do menos brilhante Miguel Sousa Tavares tiveram como primeiro convidado José Socrates... no mínimo estranho ou não?

3.01.2010

Vou começar.

Criei o "Em protesto" há já algum tempo e sinceramente não sei porque o fiz ou com que intenção... A julgar pelo título não estaria particularmente contente... mas facto é que tenho um blog e é tempo de o assumir como meu.
Das vezes que pensei em escrever esta primeira mensagem o problema sempre foi "Como começar"... se listo todas as minhas intenções e o porquê de estar contra todos... ou se tento que seja um espaço amigável... logo veremos... (gosto de escrever já como se tivesse público... fica bem pensar sempre neste plural virtual)

Vou começar com o maior respeito pelo meu eu masculino e falar de futebol... área que como é lógico para todas as pessoas que me querem bem, é fácil de falar.
Sou Benfiquista, assumo já no primeiro post para que quando estiverem na dúvida se estou a ser parcial num qualquer comentário, não tenham... sou do Benfica e bem ou mal isso não é negociável.

Diria que estamos numa excelente época para uma pessoa se assumir Benfiquista socialmente... não me lembro de ter havido altura tão propícia para o fazer, nem quando ganhámos o campeonato contra o Boavista. Treinados então por Trapattoni o Benfica jogou pouco abaixo do horrível e foi um campeonato que nem prazer deu assumir como nosso. Digo isto porque para além de benfiquista sou também adepto de bom futebol que como sabem, em Portugal, bom futebol é muito raro de encontrar mas quando se dá esse pequeno "milagre" por ser nosso é o melhor futebol do mundo. Há que dizer que este ano anexado às goleadas impostas pelo Benfica aos seus adversários está um futebol agradável e bem jogado. Outro dia poderei tentar justificar essa diferença entre o Benfica de até agora... com este do futuro.

Para já começo a ficar preocupado com a minha saúde lá para o final do campeonato, não por questões de coração que ele não se tem queixado e não tem idade nem estatuto para tal... mas por saber que vou celebrar o meu primeiro campeonato com orgulho nos meus 25 anos... atenção o Benfica neste espaço de tempo já ganhou mais campeonatos eu sei... mas ou era eu menor de idade ou como disse não deu gozo nenhum ganhar sem jogar o suficiente para o merecer. Portanto nem sei bem se vou para o Marquês... se vou para a frente da CML ou para o estádio da Luz... facto é que não sei onde se reúnem as tropas... mas como nessa noite as pessoas que irão circular por Lisboa terão todas o mesmo destino... não vai ser complicado.

Termino da melhor maneira possível com as clássicas "Saudações Benfiquistas".