Ontem tivemos o distinto prazer de contar na RTP, Sic e Sic Notícias com as entrevistas de Jorge Nuno Pinto da Costa, Luís Filipe Vieira e Ricardo Costa respectivamente.
A utilidade das mesmas é me de todo desconhecida e o seu interesse é igualmente discutível. Para aqueles que perderam tempo a ver qualquer uma das entrevistas saiu mais velho e sem conhecimento ou mais valia adquirida. O futebol português é na sua maioria gerador de pessoas sem interesse, com muito poder mas nenhuma capacidade ou interesse particular e quando têm este tempo de antena o mais que fazem é vestir-se a rigor e vender uma imagem de pessoa culta e responsável...
Das três, vi a do presidente do futebol clube do Porto e começo a perceber que há em mim um lado masoquista por ter feito esta escolha. Primeiro porque dos três só mesmo o Presidente do FCP poderia alterar o meu estado de espírito, em segundo lugar (ou como diria o capitão do FCP Bruno Alves: segundamente) nutro igual carinho pela jornalista Judite Sousa que até hoje não percebo como é que alguém com uma deficiência na fala, tem um espaço para entrevistas e ainda mais me interroga o facto de ter feito uma entrevista a alguém do mundo do desporto que não é de todo "a praia" da referida jornalista.
Vamos então aos factos, Jorge Nuno Pinto da Costa sabe-se hoje que... e pasmem-se... mentiu. Desta vez ao que parece foi com base em informação errada de pessoas que curiosamente se movem no núcleo duro da Liga Portuguesa de Futebol e têm o estranho interesse de manter informado o Presidente do FC Porto. Hermínio Loureiro demitiu-se mas nunca pediu igual acto a Ricardo Costa como Pinto da Costa afirmou.
No restante da entrevista, uma breve passagem pelas escutas tornadas públicas que por se tratar de matéria de facto, não têm interesse... e que Jorge Nuno Pinto da Costa entende que saiu reforçado de toda essa lama que nenhuma agua lhe conseguirá alguma vez limpar.
Sobre os túneis, está tudo dito... mal ou bem, entendeu-se atribuir aos stuarts o mesmo peso que o mero espectador e creio que seja apenas necessária uma pequena acção de formação para conseguirem fazer a mesma tarefa mas virados agora para o terreno de jogo.
Está à vista de todos que mais cedo ou mais tarde iremos ter de apresentar as nossas desculpas a Hulk e Sapunaru por não nos termos apercebido mais cedo que a razão estava do lado deles e temos mais é de saudar os murros que deram nestes estranhos espectadores que gostam de ver o jogo do túnel.

1 comentário:
de facto qualquer das entrevistas acrescentou muito ao bem estar necessário de qualquer cidadão, como diria não sei quem às vezes é melhor estar calado porque quando abrem a boca ou entra mosca ou sai asneira
Enviar um comentário