O que é que se passa há já vários anos com o Top de vendas nacional?
Será possível que a mediocridade consiga sempre os lugares de topo? Não existe em Portugal musica de qualidade? Não é rentável apostar nessa mesma qualidade?
Número 1 nas compilações: Morangos com Açúcar, Vive o teu talento.
Mas qual talento? Um CD completo sobre uma temática impossível? Será esse o fascínio que leva alguém a comprar este CD? "Pah, deixa lá ver como é que eles conseguem ter tantas faixas num CD de temática impossível..."
Número 2: Viver a Vida, Internacional
Banda sonora de uma novela brasileira... que aliás ocupa a 2ª e 4ª posições da tabela de vendas. Só pode ser mesmo bom. "Qual é que vais comprar? Pah não sei... mas este diz aqui que é internacional... se calhar levo este..." como é que alguém em Portugal gosta de ter a banda sonora da novela brasileira que vê à noite? Ok... talvez mais importante será perguntar como é que alguém vê novelas?
Número 3: NOW Mix
A sério... esta gente do NOW... nem sei por onde começar...
Número 1 dos DVDs musicais: Panda vai à escola 2
Não bastava um primeiro volume e agora temos outro? Mas o quê? O Panda não percebeu da primeira vez que lá foi? O Panda gosta de criancinhas mas como faz tudo a cantar já é giro?
É certo que não posso criticar esta gente que compra os CDs e DVDs acima referidos... afinal, mal ou bem, o que é certo é que eles compram. Mas será que não poderíamos exigir mais? Tentar antes ouvir música?
Uma jornalista pergunta a Mickael Carreira sobre o que terá sentido quando viu o DVD pronto: "Super fixe."

1 comentário:
Muitas vezes os "sucessos" do momento são comprados por jovens que ainda procuram o seu estilo musical, passados uns anos há certos discos (suporte do meu tempo) que comprei que me parece quase impossível.
As músicas infantis são sobretudo os avós que alimentam o mercado, de facto há por aí muito cantor que é considerado de pouca qualidade por "intelectuais", mas são eles que vendem mais, não há mercado para todos?!!
Para mim há dois mundos o ideal e o real
Enviar um comentário