Em Portugal, não é comum encontrarmos casos onde duas empresas concorrentes apostem forte em publicidade focalizada para atacar o concorrente directo e com isso ganhar mercado e valor junto dos clientes.
Para regozijo de quem gosta deste tipo de manobras publicitarias, a Zon TV Cabo e a MEO estão por estes dias em claríssimo estado de guerra.
Há muito que os "Gato Fedorento" são o estandarte da PT. Primeiro no lançamento de produtos da empresa mãe - a PT - e agora em exclusivo para a MEO. A MEO é actualmente a operadora nacional que ocupa a segunda posição no mercado. Como quer alterar esse facto rapidamente, colocou-se ao ataque, identificando as debilidades da box da Zon.
Com a MEO temos maior rapidez de "zapping" e fácil gravação de episódio ou serie completa em apenas dois clicks. Já na Zon, só podemos gravar uma coisa de cada vez e temos uma navegação mais lenta.
A Zon TV Cabo está estabelecida no mercado há mais tempo, é líder. Mas acusou o toque desta abordagem hostil e resolveu responder. O anuncio de resposta está recheado de pormenores sublimes. Para começar, aposta em Nicolau Breyner, que para muitos é actualmente o actor máximo nacional e é tido como a maior referencia no mundo do entretenimento. A Zon capitaliza automaticamente com esta colagem à figura que é Nicolau Breyner e parte daí para uma série de factos que a deixam - à Zon - calma e segura sentada num sofá.
Depois de explanados os factos que pretendem desarmar por completo a MEO, vem o golpe de misericórdia. No final, Nicolau Breyner, contente com o desmantelamento da empresa concorrente, olha para o "seu" gato que tem ao colo (que por acaso simplesmente se chama Gato) e lhe pergunta se também ele concorda que não seria a mesma coisa viver sem a Zon... ao que o Gato responde: MEOOOOO.

Sem comentários:
Enviar um comentário