4.15.2010

Benfica 2 - 0 Costinha

Eu fui um dos mais de 59.000 espectadores que marcaram presença no estádio da Luz na passada terça-feira dia 13 de Abril. Fiquei contente por várias razões, nomeadamente:

- Fui à bola com o meu avô. Aos 82 anos, Manuel Fernandes continua a ser o maior benfiquista que eu conheço e sendo certo que os óculos dele são mesmo vermelhos para todos os lances que analisa, não deixa de ser um prazer ir com o meu avô à bola.
- A minha namorada nunca tinha ido ver um jogo ao Estádio e foi comigo que abriu esse precedente, ficando agora a condição de eu ter de me deslocar a Alvalade. Não será inédito, já o fiz no passado quer como voluntário do Euro 2004 quer como benfiquista derrotado por 3-2 na época de 2008/09.
- Claro que também fiquei contente com a vitória do Benfica ante o rival da segunda circular, que em termos líquidos, nos deixa agora mais próximo do mais que merecido título nacional.

A cereja no topo do bolo recebi-a eu já no carro e de regresso a Almada através da TSF, quando Costinha, novo responsável do futebol leonino, veio à conferencia de imprensa fazer a vez de Carlos Carvalhal que como eu, será mais um trabalhador independente e está certamente a recibos verdes em Alvalade.

O Sporting supreendeu-me ao vir na pessoa de Costinha justificar a derrota com o facto de Luisão (a jogar condicionado por lesão) não ter visto o cartão vermelho e que tal facto justificava a derrota por 2-0 na Luz.
É certo que Costinha não está desde o inicio da época em Alvalade mas certamente estará ciente que a diferença entre Benfica e Sporting não se resume nunca a um cartão vermelho... se nos é dificil quantificar a diferença entre a genialidade do futebol do Benfica com o paupérrimo apresentado pelo Sporting este ano, fica o número ilustrativo de 26 pontos que separam o 1º e o 4º lugar do campeonato.
Ao Sporting não resta nada para esta época há já algum tempo. O campeonato há muito que deixou de ser possível a uma equipa que não quer perder o 4º lugar para o Vitória de Guimarães, a Taça de Portugal acabou no estádio do Dragão com a vitória do Porto por 5-2 (diz Costinha?), na Taça da Liga foi eliminado em Alvalade pelo Benfica por 1-4 (diz Costinha?) e na Liga Europa onde o Sporting esteve em melhor plano, eliminação frente à equipa comandada por Quique Flores que está actualmente em 10º lugar da Liga espanhola a 8 pontos do acesso à Europa.

Já sabíamos que o Presidente do Sporting, ao contrario dos recentes antecessores, era propicio a declarações brilhantes. Já o disse antes e reafirmo: o melhor reforço do Benfica foi o presidente do Sporting. Ficamos é agora a saber que em torno dele se reúne toda uma equipa de gente muito competente. Força Sporting!

1 comentário:

dina disse...

O futebol é sem dúvida um fenómeno que não deixa ninguém indiferente, pelo meu lado não sendo do que ganha não sou fã de nenhum dos grandes, o q faz pasmar muitos jovens que me interrogam sobre o meu clube ouvem por resposta "o Cova da Piedade", não, dos outros dizem eles é que a grande maioria é de um clube do topo para além do da terra onde nasceu, eu fico mesmo só por UM