Acabei de ver aquela que foi a primeira edição do novo programa de Herman José no seu regresso à RTP. Por se tratar da primeira edição, há espaço largo para melhor avaliação do programa mas para já podemos destacar alguns aspectos positivos.
Primeiro, o facto de termos um programa no formato de talk show que a meu ver é bastante positivo. Na televisão portuguesa há espaço para programas do género e ter Herman José a apresentar, apesar de tudo, é ainda uma boa aposta. Graficamente o programa é pobre e o estúdio pequeno.
Durante o monologo do anfitrião - que no género serve de entrada ao programa - Herman José pareceu "controlado" pelas Produções Fictícias o que para mim é indiscutivelmente o destaque positivo do programa. Uma das criticas que conheço de quem já trabalhou com Herman é de que na tomada das decisões é ele que tem sempre a última palavra e que trabalham sempre a partir dele. Parece-me mais lógico e acertado valorizar Herman José como veículo de toda a criação que as Produções Fictícias preparam.
De negativo: a prestação de Luís Franco-Bastos, ocupou mais tempo do que se justificava e se lhe é reconhecido valor no que faz, a peça prevista para hoje, acabou por não resultar. Pareceu-me também que aos convidados foi dedicado pouco tempo o que me faz pensar na hipótese de não terem sido estes os previstos e termos tido uma inauguração de programa com o plano B. Como disse no inicio, este foi o primeiro programa e como tal espero que com mais tempo, tenhamos finalmente um talk show português de qualidade.
Onga Rupestre - Discografia 2014/2022
Há 2 anos

1 comentário:
Não vi o programa, mas é sempre positivo o regresso do Herman, que marcou sem dúvida uma forma de comunicação com alguns "bonecos" que criou durante bastante tempo, contudo gostaria tb que dessem lugar aos novos, há para aí tanta rapaziada com ideias porque não lhes dar tempo de antena, é um risco, mas que seria do Herman se o Nicolau não tivesse um programa, espero que ele agora faça o mesmo que lhe fizeram a ele
Enviar um comentário