4.07.2010

Não bate certo

Lembram-se de Pais do Amaral?
Hoje vemos nas notícias Pais do Amaral! É verdade... e esse facto por si só, é notícia. Não fosse a pessoa em questão não significar nada para a sociedade e poderíamos estar aqui na presença de um regresso comparável ao prometido de D. Sebastião. Mas como digo, Pais do Amaral carece de importância Nacional e o nosso Rei há muito que caiu em combate.

Falar em Pais do Amaral, é falar em Media Capital. Eu pelo menos faço essa associação de imediato e lembro-me bem porque é que conheço a personagem. Pais do Amaral foi Presidente da Media Capital - que controla a TVI - quando aconteceu o episódio "Marcelo". Lembram-se?
Se acompanham os comentários de Marcelo Rebelo de Sousa (o eterno candidato) sabem que este não é nem nunca foi apoiante de Pedro Santana Lopes (ex-Comentador Político, ex-presidente da Câmara da Figueira da Foz, ex-Presidente da Câmara de Lisboa, ex-Presidente do PSD, ex-Primeiro Ministro... escolham vocês) e na altura em que Marcelo foi dado como dispensável na TVI, Pais do Amaral era então presidente da Media Capital e Santana era suplente utilizado no lugar de Durão Barroso como Primeiro Ministro.

Este regresso fantástico de Pais do Amaral vem acompanhado de declarações!
Pais do Amaral foi também convocado pela comissão de Ética e na audição tida no Parlamento terá afirmado que "Houve efectivamente um período em que a TVI tomou um conjunto de posições que se desviaram da linha de isenção e de credibilidade que eram apanágio da estação". E esse período terá acontecido durante o governo de Pedro Santana Lopes que, segundo o mesmo Pais do Amaral, sabemos agora que a TVI funcionou como  "plataforma para derrube desse Governo".


Não é delicioso? Vou aproveitar que eu é que estou a escrever, para vos ganhar no processo de raciocínio e ser eu a juntar A+B... roam-se de inveja! Então temos aqui a prova provada que de facto a TVI tinha uma agenda contra o Governo de Santana... o problema desta suposta estratégia foi dispensar Marcelo Rebelo de Sousa... ahhhhh bolas! Faz sentido não faz?

1 comentário:

dina disse...

de facto há factos que a uma pequena distância começam a fazer sentido isto porque na altura há também quem tenha a função de baralhar para reinar...